sábado, 11 de outubro de 2014

11 MANEIRAS COMO MAYA ANGELOU ENSINOU A SER UMA MULHER MELHOR
The Huffington Post  | De Emma Gray
Publicado: 29/05/2014 18:29 BRT Atualizado: 29/05/2014 18:30 BRT


"Eu sou uma mulher, fenomenalmente. Mulher fenomenal, sou eu".
Maya Angeou, a adorada escritora, poeta e ativista que morreu na quarta-feira (28), era até mais "fenomenal" do que as palavras de um de seus mais famosos poemas pode expressar.

Durante 86 anos, ela escreveu sete autobiografias, foi ativa no movimento de direitos civis e trabalhou para Martin Luther King Jr., recitou um poema na inauguração presidencial de Bill Clinton em 1993, tornou-se uma professora universitária, ficou amiga da Oprah e recebeu a Medalha Presidencial da Liberdade em 2011. Como o seuobituário no The New York Times
 diz, antes de sua primeira autobiografia ser lançada em 1969, Angelou já havia sido "uma dançarina, uma cantora de calipso, uma motorista, uma mãe solteira, uma editora de revista no Cairo e uma assistente administrativa em Gana".
Em homenagem à sua vida incrível, aqui estão 11 lições que todas as mulheres podem aprender com Maya Angelou:
1. No momento em que o amor bate, precisamos ser corajosos. E, de repente, percebemos que o amor exige tudo de nós, e sempre exigirá. Ainda assim, é só o amor que nos liberta." -"Touched By An Angel" (O toque de um anjo)


2. As mulheres precisam apoiar umas às outras.
"Toda vez que uma mulher se enfrenta, sem nem perceber que isso é possível, sem qualquer pretensão, ela enfrenta todas as mulheres." 


3. A chave do sucesso é simples: satisfação.
“Sucesso é gostar de si mesma, gostar do que faz, e gostar da maneira como você faz o que faz.” 





4. Faça as mudanças que quiser, mas aceite as coisas que você não pode controlar.

“Se você não gosta de alguma coisa, mude-a! Se você não pode mudá-la, mude a sua atitude. Não reclame.”
 

5. Confie em sua voz e instintos.


6. Aprenda o valor do perdão.

“Este é um dos melhores presente que você pode se dar. Perdoe todo mundo.”


7. A aparência não é tudo. Nem um pouco.
“As mulheres bonitas desejam saber de onde vem os meus segredos. Eu não sou bonita ou feita para atender ao tamanho de uma modelo fashion. Mas quando falo isso a elas, elas acham que estou mentindo. Digo, é o alcance dos meus braços, a curva do meu quadril, a largura do meu passo, a onda dos meus lábios. Eu sou uma mulher, fenomenalmente. Mulher fenomenal, sou eu.
-"Phenomenal Woman" (mulher fenomenal)


8. Arrisque "quebrar tudo".
“Eu adoro ver uma garota sair e conquistar o mundo pelas lapelas. A vida é escrota. Você tem que encarar e quebrar tudo.”
 



Maya Angelou and Gloria Steinem on their way to the March on Washington on August 27, 1983 in Washington, DC.


9. Se você está vivendo uma fase ruim, no relacionamento ou trabalho, saia dessa já.
"Seguir um caminho totalmente novo é difícil, mas não mais difícil do que permanecer em uma situação que não está de satisfazendo como mulher." 


10. Lembre-se sempre de rir.
"As mulheres devem ser resistentes, sensíveis, rir o máximo possível e viver uma vida longa." 


11. O que você fizer as pessoas sentirem é o que ficará marcado para sempre.
"Aprendi que as pessoas vão esquecer o que você disse, esquecer o que você fez, mas elas nunca vão esquecer o que você as fez sentir."



Fonte: http://www.brasilpost.com.br/2014/05/29/maya-angelou-frases_n_5412656.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário